Coaching

coachCoaching é uma metodologia com validação científica que ajuda pessoas a transformarem seus sonhos e metas em realidade. No coaching, conceitos como satisfação, felicidade, realização, qualidade de vida, produtividade e sucesso aparecem com frequência e através de perguntas poderosas, planos de ação e outras ferramentas, o cliente (coachee) chega a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

O Coaching é um processo de investigação e reflexão conduzido pelo profissional (coach) e busca expandir a consciência, potencializar escolhas e gerar mudanças. É um método amplamente usado mundo afora tanto no contexto profissional como no pessoal e, mais do que ensinar, o processo de Coaching ajuda o coachee a aprender. Ele aprende a se questionar, se entender e se conhecer já que só assim é possível uma transformação consciente e sustentável.

É importante lembrar que o coach não tem as respostas, mas sim as ferramentas que possibilitarão a transformação desejada. O primeiro passo é estabelecer o estado atual, ou seja, todos os detalhes da situação inicial do coachee. O segundo passo é estabelecer detalhadamente aonde o cliente quer chegar, o estado desejado. Tendo estabelecido estes dois pontos, o coach conduz seu cliente na elaboração de um minucioso plano de ação que fará o cliente trafegar da posição 1 (estado atual) para a posição 2 (estado desejado).

Coaching não é terapia, aconselhamento ou psicologia. O Coaching é uma abordagem pragmática focada na realização de um ou mais objetivos específicos e mensuráveis. Uma das diferenças mais óbvias é que a terapia tende a focar e se deter nas experiências e emoções relacionadas a eventos passados. Enquanto o Coaching utiliza as vivências acumuladas como catalizador em direção ao ajuste do objetivo, encoraja o cliente a seguir em frente e a obter novas conquistas e realizações buscando sua felicidade e qualidade de vida focando no momento presente e no futuro.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Eu sou uma pessoa muito ansiosa e de baixa auto estima , e tenho compulsão alimentar , é preciso emagrecer até o final do ano pois quero engravidar , e não posso engravidar com o peso que estou no momento . Preciso muito me amar mais da forma como eu , pois já tentei de vários métodos para emagrecer e nunca nenhum foi eficaz !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *